Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara derruba veto do prefeito à implantação de GPS no transporte coletivo

Câmara derruba veto do prefeito à implantação de GPS no transporte coletivo

por Heloiza Amaral publicado 14/11/2018 12h05, última modificação 14/11/2018 16h14

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quarta-feira (14), por 22 votos a 4, o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), que torna obrigatório o sistema de monitoramento eletrônico conhecido como GPS nos ônibus do transporte coletivo operados por concessão do Poder Público Municipal. A matéria determina que os equipamentos ficarão a cargo das próprias concessionárias de transporte coletivo, que deverão possibilitar o acompanhamento pelos usuários, em tempo real, a partir de aplicativo móvel, da localização de cada veículo de sua frota, identificando a linha em que opera no momento.

Segundo Tatiana, as empresas já possuem o equipamento, mas, sem a lei, poderiam interromper as informações a qualquer momento. “É uma forma de manter o controle e a segurança dos usuários do transporte coletivo em Goiânia, que é um dos piores e mais caros do país. Será possível informar, por meio do aplicativo, furtos, assaltos e outros casos de violência, tao comuns nos ônibus da capital”, explica. (Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia