Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara de Goiânia suspende sessão desta terça-feira (15) para última etapa de concretagem da obra de ampliação

Câmara de Goiânia suspende sessão desta terça-feira (15) para última etapa de concretagem da obra de ampliação

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/10/2024 11h25, última modificação 15/10/2024 13h22
Por orientação do Departamento de Engenharia da Casa, Mesa Diretora interditou setor dos gabinetes e estacionamento interno
Câmara de Goiânia suspende sessão desta terça-feira (15) para última etapa de concretagem da obra de ampliação

Foto: Marco Antônio Ribeiro Gomes

O prédio da Câmara Municipal de Goiânia (CMG) estará interditado nestas segunda e terça-feiras (14 e 15) para realização da quarta e última etapa de concretagem da obra de ampliação da sede do Legislativo. Com a decisão da Mesa Diretora, que segue orientação do Departamento de Engenharia da Casa, não haverá sessão plenária na terça-feira.

A interdição abrange todo o primeiro pavimento do setor 1 (gabinetes 1 ao 34) e o térreo da mesma ala, onde fica o estacionamento interno. Por razões de segurança, estão impedidos o trânsito e a permanência de pessoas nesses locais, bem como o acesso à Câmara pelo portão da Rua 74. Os setores que funcionam nas áreas interditadas estão autorizados a realizar o trabalho de forma remota. As atividades voltarão ao normal na quarta-feira.

Por estar voltado à Rua 74, distante do canteiro de obras montado na antiga Avenida Goiás, e devido à existência das linhas de transmissão de energia na via, o trecho a ser concretado oferece desafio maior às equipes de engenharia. Parte do estacionamento interno será utilizada para preparação da estrutura de sustentação para concretagem.

Iniciada em julho, a expansão da sede da CMG tem como objetivo ampliar o número de gabinetes parlamentares – Goiânia elegeu 37 vereadores nas eleições de outubro, dois a mais que a atual Legislatura – e salas de apoio para serviços de atendimento ao público, como a Ouvidoria da Mulher e o Canal Cidadania.

A obra vai ampliar o prédio em 1.500 m² e tem previsão de conclusão em dezembro deste ano. O investimento, de R$ 4,8 milhões, será custeado com recursos próprios do duodécimo e não acarretará despesas extras para o município.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia