Câmara de Goiânia lamenta falecimento do advogado Zanderlan Campos da Silva
A Câmara de Goiânia lamentou, nesta segunda-feira (3), o falecimento do advogado, jornalista e economista Zanderlan Campos da Silva, aos 85 anos. Juiz classista da Justiça do Trabalho e professor universitário, Zanderlan nasceu no município goiano de Rio Verde e era avô do vereador pelo PSDB, Rodrigo Rizzo.
"Zanderlan Campos da Silva deixa um imenso legado para a advocacia e para o jornalismo profissional de Goiânia e do estado de Goiás, dedicando sua carreira ao desenvolvimento humano nas áreas em que atuou", disse o presidente do Poder Legislativo da capital, vereador Romário Policarpo (PRD). "A Câmara Municipal de Goiânia lamenta profundamente sua perda e se solidariza com a família, os amigos e os colegas de profissão", afirmou Policarpo.
Zanderlan era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Foi presidente do Vila Nova Futebol Clube. O velório é realizado na Sala 1 do Cemitério Jardim das Palmeiras, com encerramento previsto para as 16h.
"Meu avô era inquieto; foi advogado, jornalista, economista, pescador, presidente do Vila Nova e juiz classista. Foi responsável pela emancipação de dezenas de municípios goianos; fundou bolsas de valores; jornalista capacitado e perseguido pela ditadura militar; maçom de primeira qualidade, com mais de 50 anos de dedicação à nossa Ordem", disse Rodrigo Rizzo. "Foi meu grande apoiador a ingressar na política; mudou o título de eleitor da amada Rio Quente para votar em mim, esteve na minha posse e em todos os eventos e atos do mandato", acrescentou.













