Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher estabelecem parceria

Câmara de Goiânia e Conselho Estadual da Mulher estabelecem parceria

por marcos — publicado 14/03/2019 19h18, última modificação 14/03/2019 19h18

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência


A Câmara de Goiânia e o Conselho Estadual da Mulher em Goiás vão estabelecer parcerias para promoção conjunta de ações de prevenção e combate à violência e fortalecimento de direitos civis. Os termos da parceria foram definidos nesta quinta-feira durante reunião de trabalho entre os presidentes da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Marcelo de Castro.

O conselho vai ministrar cursos e palestras de prevenção à violência contra a mulher e de conscientização e esclarecimento sobre os direitos civis femininos para servidores da Câmara de Goiânia e a comunidade. Por sugestão de Policarpo, as atividades serão desenvolvidas nas instalações do Poder Legislativo, por meio da Ouvidoria da Mulher e da Escola Legislativa, estruturas criadas na reforma administrativa.

A parceria será apresentada, na próxima quarta-feira, 20, quando a presidente do Conselho Estadual da Mulher fará um pronunciamento na Tribuna Livre da sessão legislativa da Câmara de Goiânia, a convite de Policarpo. A partir de então, as duas instituições vão desenvolver uma agenda comum de ações e programas relacionadas às políticas públicas que serão objeto da parceria.

"Como a casa da população goianiense, o Poder Legislativo é o espaço mais apropriado para esses cursos e debates. A partir deles podem surgir uma série de novas iniciativas e legislações para aprimorar as políticas de combate à violência contra a mulher e de conscientização sobre seus direitos civis, que serão estratégicas para Goiânia e poderão servir de referência para o País", disse Policarpo.

"A Câmara de Goiânia é uma parceira importantíssima para o avanço dos direitos civis das mulheres de Goiânia, do Estado e do País. Goiás ainda está, infelizmente, entre os Estados com os maiores índices de violência contra a mulher, especialmente as mulheres negras. A gestão do presidente Policarpo dá uma grande contribuição nesse sentido", afirmou Ana Rita Marcelo de Castro.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia