Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara aprova programa de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Câmara aprova programa de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

por Heloiza Amaral publicado 23/12/2021 12h50, última modificação 23/12/2021 16h33
Câmara aprova programa de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Mariana Capeletti

A Câmara aprovou nesta quinta-feira, 23, o projeto 013/2021, de autoria do vereador Mauro Rubem (PT), que institui na capital o programa de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica. De acordo com a matéria, a ideia é mobilizar empresas e estabelecimentos comerciais localizados no município a disponibilizarem vagas de emprego com prioridade às vítimas de violência doméstica e familiar, por meio da criação de “banco de empregos”.

As empresas interessadas deverão fazer cadastro junto à Prefeitura de Goiânia, que poderá firmar termos específicos, acordos ou convênios com os órgãos do poder público ou com entidades da sociedade civil para dar andamento ao programa. O projeto ainda garante às vítimas de violência doméstica 10% das vagas de emprego dos prestadores de serviços à Prefeitura.

Apenas mulheres que moram em Goiânia serão beneficiadas com a medida. Para isso, é preciso apresentar a cópia do boletim de ocorrência expedido pela Delegacia de Polícia Civil, documento probatório de ingresso no Sistema de Justiça e exame de corpo de delito (quando couber).

Segundo Mauro Rubem, para a interrupção do ciclo de violência, é necessário reconhecer a situação de vulnerabilidade socioeconômica pela qual as mulheres vítimas de violência doméstica atravessam, dando-lhes empoderamento por meio do emprego. O projeto segue para análise do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

 

Utilidade pública

 

Outro projeto do vereador Mauro Rubem aprovado em segunda votação nesta quinta-feira, 23, foi o de número 441/2021, que declara de utilidade pública a Associação Noroeste de Comunicação e Cultura. Segundo ele, trata-se de uma instituição catalisadora do desenvolvimento da região Noroeste de Goiânia.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia