Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara aprova critérios para adoção de material escolar

Câmara aprova critérios para adoção de material escolar

por Heloiza Amaral publicado 28/11/2018 11h15, última modificação 28/11/2018 18h02

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (28), projeto de autoria do vereador Gustavo Cruvinel (PV), que estabelece critérios para adoção de material didático/escolar pelos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada da capital.

De acordo com o projeto, as escolas deverão preservar na lista de material o mesmo título e a mesma edição dos livros utilizados pelo período mínimo de três anos, exceto quando eles saírem de linha. Segundo o vereador, a medida visa a economia do consumidor, já que possibilita a compra de livros usados e o repasse do material a membros da mesma família.

Além disso, os estabelecimentos de ensino ficam proibidos de escolher marca ou modelo dos demais materiais que serão usados pelos alunos, assim como de exigir a compra de itens de uso comum da escola e de cobrar taxa de material escolar. O descumprimento das normas acarretará multa de um salário mínimo para cada violação constatada na escola. (Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia