Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Câmara apoia VIII Semana de Justiça Pela Paz em Casa do Tribunal de Justiça

Câmara apoia VIII Semana de Justiça Pela Paz em Casa do Tribunal de Justiça

por Manuela-qi — publicado 17/08/2017 20h35, última modificação 17/08/2017 22h15

A convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), a psicóloga Thayssa Maria Garcia Moiana ocupou a Tribuna Livre da Casa durante a Sessão Plenária da manhã de hoje para divulgar e convidar os vereadores a participarem da VIII Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que acontecerá de 21 a 26 de agosto na rede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) em vários municípios goianos. Na tarde de ontem, Andrey esteve no Fórum Cível da Comarca de Goiânia, no Park Lozandes, para formalizar uma parceria entre o “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!” com a instituição através da Diretoria do Foro da Capital. O presidente selou oficialmente a parceria com a diretora do Foro, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, que deu total apoio à iniciativa. Com a parceria, o 5º Encontro em defesa e Valorização da Mulher fará parte da VIII Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

A VIII Semana é uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, do TJ – GO e é uma mobilização que faz parte da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Semana tem o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) por meio de julgamentos concentrados de ações relativas à violência de gênero, além de despertar, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher. Segundo o TJ-GO, somente em Goiás foram separados 1,8 mil processos referentes a casos que se enquadram na Lei Maria da Penha para serem analisados durante o evento. A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é aberta para toda a comunidade e trará uma série de atividades como serviços de salão de beleza e atendimento jurídico e psicológico para a população.

Em Goiânia, a abertura da VIII Semana será no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, na Rua 72, Jardim Goiás, no dia 21, às 8 horas, com palestra ministrada pela juíza Adriana Maria Queiroz sobre seu livro Dez Passos Para Alcançar Seus Sonhos. A magistrada também já foi palestrante na 4ª edição da “Campanha Não vai ter Psiu!”. Outras atividades serão oferecidas na Asmego e no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis. No sábado, 26, será realizada a Caminhada pela Paz em Casa, a partir das 8h30, no Parque Flamboyant. O evento começará em frente ao Centro de Atendimento ao Turista do parque. A Semana também terá eventos no interior do Estado nas cidades de Anicuns, Itapuranga, Aruanã, Rio verde e Luziânia.

Já o próximo evento da “Campanha Não Vai Ter Psiu!” acontecerá no auditório do Fórum Cível da Capital no próximo 25 de agosto, sexta-feira, às 8h30. Dessa vez, o foco do evento será sobre a busca pela igualdade entre os gêneros e os padrões definidos pela sociedade, dentre outros aspectos. Andrey Azeredo agradeceu a presença da psicóloga Thayssa na Tribuna Livre, que foi elogiada pelos vereadores, aproveitou para convidar os parlamentares a participarem da VIII Semana do TJ e também do 5º Encontro em defesa e Valorização da Mulher e comemorou a parceria entre o Judiciário e o Legislativo na luta pela igualdade entre os gêneros.

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, idealizada pelo vereador Andrey Azeredo e instituída em 1º de março deste ano. Desde então, quatro encontros já foram realizados, três na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão, será levada para as universidades e para outras instituições interessadas em cooperar com as causas femininas, como o Fórum Cível.

 

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia