Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Cairo Salim assume vaga de Elias Vaz na Câmara

Cairo Salim assume vaga de Elias Vaz na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/08/2018 11h25, última modificação 07/08/2018 17h20

Foi empossado na sessão de hoje (7) da Câmara o suplente Cairo Salim (Pros) na vaga do titular Elias Vaz (PSB), que pediu licença por 121 .dias para se dedicar a sua campanha para deputado federal. No decorrer desta semana outros dois vereadores devem entrar com pedido de licença para fazer campanha com vistas ao pleito de outubro próximo. São eles: Jorge Kajuru (PRP), candidato a senador, e Cabo Senna, PRP,  deputado estadual.

Da tribuna, Elias Vaz justificou a licença do mandato dizendo que necessita de mais tempo para fazer a campanha. "Farei visitas a vários municípios e não quero prejudicar os trabalhos desta Casa. Trata-se de uma candidatura a deputado federal, que exige mais tempo de dedicação quase que total".

E disse que irá se posicionar contra a posição do seu partido, PSB, afirmando que "não votarei nos candidatos José Eliton (governo do Estado) e Marconi Perillo (senador). Portanto, votarei nos candidatos Daniel Vilela (governo), Lúcia Vânia e Jorge Kajuru, senadores. Respeito meu partido mas vou assumo  uma postura de independência política". Antes de deixar o cargo, Elias anunciou que protocolou no Ministério Público uma representação por irregularidades no Crer. "Tenho provas da seleção de pacientes para aumentar a faixa de lucro, tráfico de influência, entre outras irregularidades", reafirmou.

CAIRO DISCURSA

Após aprovação pelo plenário do pedido de licença, Cairo Salim fez o juramento e assumiu a vaga de Elias. "Assumo esse cargo com responsabilidade por estar substituindo um vereador da qualidade do Elias. Agradeço ao meu antigo partido, PSDB, como também ao ex-governador Marconi Perillo e o atual José Eliton. mas hoje estou no Pros, meu novo partido".

E disse que tem posições políticas claras sobre diversos assuntos, como "contra aborto, favorável à privatização, meio ambiente, contra ideologia de gênero, sim à redução dos partidos políticos, defende o parlamentarismo, ao neoliberalismo, entre outras. Vou assumir uma postura de independência nesta Casa", concluiu.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia