Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Blitz do Idoso: Comissão dos Direitos do Idoso fiscaliza atendimento em unidade de saúde nesta quarta

Blitz do Idoso: Comissão dos Direitos do Idoso fiscaliza atendimento em unidade de saúde nesta quarta

por Guilherme Machado publicado 12/11/2019 18h02, última modificação 12/11/2019 18h02

O presidente da Comissão dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Paulo Magalhães (PSD), acompanhado de demais autoridades, irá realizar nesta quarta-feira (13) a quarta “Blitz do Idoso”. Desta vez, em uma unidade de saúde de Goiânia para verificar a situação do atendimento à pessoa idosa. A Comitiva irá se encontrar às 14 horas, na Câmara Municipal de Goiânia.

Participarão da visita o promotor Vagner Gerson Garcia, titular da 30° Promotoria de Justiça de Goiânia Especializada na Defesa dos Direitos do Idoso; Centro de Apoio Operacional da Saúde - Ministério Público de Goiás; a delegada Ana Lívia Batista Alves de Paiva, titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso (DEAI); Sara Mendes, presidente da Comissão Sênior da OAB-GO; Fernanda da Silva Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado; e representantes do Conselho Municipal do Idoso e da Saúde.

“Nossa primeira blitz foi à Casa da Acolhida Cidadão, em Campinas, a segunda no CAPS Esperança, no Jardim Petrópolis, e a terceira na Casa do Idoso, na Vila Mutirão, e no abrigo dos idosos Solar Espírita Apóstolo Tomé, na Vila Finsocial. Infelizmente, temos encontrado nossos idosos em muitas situações de irregularidades quanto aos cuidados e à proteção, atenção à saúde e higiene, e às estruturas das instituições”, pontuou Paulo Magalhães.

De acordo com o vereador, o objetivo da ação é fiscalizar os locais de longa permanência de idosos, como instituições de assistência e casas de apoio. “Nesta edição, iremos em uma unidade de saúde. Desde que idealizamos a Blitz do Idoso, tínhamos a ideia de fiscalizar também as unidades de saúde. Queremos saber como nossos idosos estão sendo tratados, qual é o tempo de espera, como é o atendimento psicológico e médico, e qual é a situação da estrutura física da unidade. Por isso, vamos realizar essa patrulha junto com os demais órgãos competentes, destacou.

Após as blitzes, relatórios serão feitos e encaminhados ao Ministério Público e aos órgãos competentes para as devidas providências, caso seja constatado alguma irregularidade. “Nosso trabalho é fiscalizar e detectar a falta de cumprimento dos direitos fundamentais da pessoa idosa. Em seguida, realizamos as denúncias e acreditamos na competência dos órgãos responsáveis para solucionar os problemas. É nosso dever garantir o bem-estar aos idosos”, assegurou.

Serviço:
4ª Blitz do Idoso
Data: 13 de novembro (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Saída da Comissão da Câmara Municipal de Goiânia

Texto da assessoria de comunicação do vereador Paulo Magalhães

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia