Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Base do prefeito espera levar reforma da previdência para discussão em plenário

Base do prefeito espera levar reforma da previdência para discussão em plenário

por Heloiza Amaral publicado 28/08/2018 11h20, última modificação 29/08/2018 08h43

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, Tiãozinho Porto (PROS), afirmou, nesta terça-feira (28), que aguarda o parecer do relator Welington Peixoto (MDB) sobre o projeto da reforma da previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para tentar convencer os demais membros a não arquivá-lo. Segundo Tiãozinho, a ideia é levar a discussão ao plenário, abrindo possibilidade de inclusão de novas emendas. De acordo com ele, nem o aumento das alíquotas dos servidores é um caso fechado. “Já conseguimos a aprovação de 18 das 32 emendas e discutimos amplamente com os sindicatos. Só queremos que o projeto não seja novamente arquivado e possa ser debatido no plenário”, explica Tiãozinho.

O presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Goiânia (IPSM), Sílvio Fernandes, esteve na Câmara no último dia 14 para explicar a necessidade de aprovação do projeto da reforma previdenciária. O projeto enviado ao Legislativo prevê o pagamento do déficit previdenciário a partir da cessão de áreas públicas em regiões nobres da capital e de valores recebidos da dívida ativa, além do aumento escalonado da alíquota paga pelos servidores, e será supervisionado pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretaria Nacional da Previdência. De acordo com Sílvio Fernandes, a aprovação da matéria vai equilibrar os fundos e a situação fiscal do município, possibilitando maior investimento na cidade e no funcionalismo público.

O coordenador geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, ocupou a tribuna da Câmara há menos de duas semanas e afirmou que a Prefeitura tem feito chantagem com os funcionários públicos, alegando que nenhuma reivindicação será atendida sem a aprovação do projeto. Antônio disse que o Simsed é contra a reforma, mesmo com as emendas incorporadas ao texto. “Nós defendemos o arquivamento o projeto. As emendas só vão torná-lo menos ruim, mas ele tem vícios de origem, só serve para atender aos interesses da Prefeitura.” Para ele, o Executivo erra quando repassa ao servidor as consequências da incompetência administrativa da Prefeitura. (Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia