Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Bancos serão obrigados a instalar cabines individuais nos caixas

Bancos serão obrigados a instalar cabines individuais nos caixas

por silvana — última modificação 18/10/2018 12h29

Os vereadores rejeitaram na sessão de hoje, 18/10, por unanimidade (21) votos, mais um veto do prefeito Iris Rezende (MDB). A lei, aprovada em Agosto último, é de iniciativa do vereador Sargento Novandir ( Podemos) e torna obrigatória, por parte das agências bancárias e instituições financeiras públicas do município, a instalação de cabines privativas nos caixas de atendimento aos usuários.

De acordo com a matéria, as cabines não poderão ser transparentes e deverão ter altura que impeça a visualização do atendimento pelos demais clientes em espera e pelo caixa ao lado. O objetivo é impedir crimes como a “saidinha de banco”, que segundo o vereador, muitas vezes termina em morte do cliente bancário.

 Novandir,  que preside a Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Casa, lembra “a fragilidade do sistema de segurança das agências que expõe tanto os bancários como os clientes a riscos que seriam evitados com esta medida simples”. A matéria prevê um prazo de 180 dias, contados a partir da data de publicação da Lei, para as instituições financeiras se adequarem às novas exigências.

 

 

 

 

 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia