Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Audiência vai debater concessão da exploração do serviço de saneamento

Audiência vai debater concessão da exploração do serviço de saneamento

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/11/2019 12h12, última modificação 13/11/2019 12h12

O vereador Carlin Café (Cidadania) vai realizar na Câmara uma audiência pública para debater a continuidade ou concessão para a Saneago a exploração do serviço de água e esgoto no município de Goiânia. O vereador espera realizar o evento nos próximos quinze dias, por se tratar, segundo ele, "de um assunto complexo e que precisa de ampla debate com segmentos organizados da sociedade".

Carlin Café lembrou que o governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa uma proposta para a venda de 48% das ações da Saneago. "Acontece", frisou ele, "que a a Prefeitura de Goiânia é responsável por 40% da receita da Saneago. Entretanto, os investimentos públicos da empresa na cidade não são na mesma proporção. Ou seja, a capital paga por um serviço aquém da qualidade, acabando mesmo sendo patrocinadora de investimentos em outras cidades".

O vereador, que é da base do Prefeito Iris Rezende, MDB, na Câmara, destaca ainda que o Poder Legislativo "tem o dever de discutir com profundidade a manutenção ou suspensão dessa concessão à Saneago. Essa audiência, portanto, é vital nesse debate", concluiu.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia