Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Audiência Pública nesta quarta discute serviço de cabeamento e prestação de serviços da Enel na Capital

Audiência Pública nesta quarta discute serviço de cabeamento e prestação de serviços da Enel na Capital

por Patrícia Drummond publicado 26/02/2019 16h30, última modificação 26/02/2019 17h14

A Câmara Municipal de Goiânia discute nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a qualidade dos serviços prestados pela multinacional Enel na Capital e, também, uma obrigação assumida pela empresa com o Município: tornar o cabeamento elétrico subterrâneo em toda a cidade. Os temas foram propostos pelos vereadores Álvaro da Universo e Gustavo Cruvinel – ambos do PV -, que coordenarão Audiência Pública a ser realizada a partir das 14 horas, na Sala de Reunião das Comissões.

A obrigatoriedade do cabeamento subterrâneo de energia elétrica está prevista na Lei n° 10.206/2018, aprovada no ano passado. As normas determinam que a Enel tem 20 anos para adequar o cabeamento aéreo de linhas de transmissão de energia superior a 69KV, em cabeamento subterrâneo.

“Até agora, a Enel tem desrespeitado os Poderes constituídos do Município”, afirma Álvaro da Universo. Segundo ele, a empresa ainda não iniciou nenhum trabalho em Goiânia, sendo que ao menos 5% do total da obra já deveria ter sido realizado.

Na Audiência Pública desta quarta-feira também serão discutidos outras questões envolvendo a Enel, como quedas de energia, queixas de usuários por mau atendimento via telefone e nos postos de atendimento da empresa e o não atendimento de demandas na Capital. O serviço de poda de árvores realizado pela Enel é outro item que deverá ser abordado durante o evento, trazendo para a discussão o cuidado com a botânica e danos ao meio ambiente.

Presenças

De acordo com a Assessoria Parlamentar dos vereadores, foram convidados para a Audiência Pública o presidente da Enel, Abel Rochinha; o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Gilberto Martins; o promotor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Delson Leone; e o delegado titular da Delegacia Estadual de Combate a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), Luziano Severino de Carvalho.

Também deverão estar presentes – ou enviar representantes - o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Euclides Barbo; o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi-GO), Ioav Blanche; e o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana.


(Texto produzido por Ingrid Raquel, estagiária vinculada ao convênio com a PUC-GO)

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia