Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Audiência pública na próxima quinta-feira vai tratar das reivindicações dos trabalhadores da Enel

Audiência pública na próxima quinta-feira vai tratar das reivindicações dos trabalhadores da Enel

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/02/2021 12h40, última modificação 16/02/2021 12h40
Audiência pública na próxima quinta-feira vai tratar das reivindicações dos trabalhadores da Enel

foto Francisco Carvalho

Os vereadores Mauro Rubem (PT) e Anselmo Pereira (MDB) realizam na próxima quinta-feira, 18, às 15 horas, na sala das comissões da Câmara, uma audiência pública para discutir a situação dos trabalhadores terceirizados da Enel. Segundo Mauro Rubem, a pauta das discussões será intensa e ampla, “tendo em vista a situação grave vivida por mais de 8 mil trabalhadores terceirizados dessa empresa”.

Entre as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas de Goiás (Stiueg) citam o petista o reajuste no vale alimentação, carga horária, redução salarial, pressões psicológicas e por super produtividade, entre outras. “Além disso, a categoria reivindica a inclusão de 30% de periculosidade nas horas extras e o fim do banco de horas”, acrescentou Mauro.

PREJUÍZOS

O vereador do PT lembra que “desde a criação a Enel comprou a Companhia Energética de Goiás (Celg) a empresa só aumentou seus lucros, diminuiu os investimentos, elevou o valor da tarifa de energia e piorou o serviço, ou seja, um quadro que só traz prejuízo ao consumidor goiano”.

Aliado a tais problemas, lembra Mauro Rubem, a Enel vem realizando sucessivas demissões de trabalhadores sob a alegação de que não estariam cumprindo as metas estabelecidas.

Ao concluir, ele destaca a importância da audiência do dia 18 como fundamental para abrir uma ampla discussão sobre a situação grave que enfrenta esses trabalhadores.

“A Câmara não pode se furtar aos graves problemas que enfrentam os trabalhadores terceirizados da companhia. A Enel foi contratada para explorar o serviço público de distribuição de energia elétrica em Goiás e não para explorar o trabalhador goiano e, em especial, o goianiense”, arrematou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia