Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Audiência Pública discute situação do transporte escolar em Goiânia

Audiência Pública discute situação do transporte escolar em Goiânia

por barbara-fc — publicado 28/06/2019 11h55, última modificação 28/06/2019 16h41
Audiência Pública discute situação do transporte escolar em Goiânia

Foto: Alberto Maia

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28, pelos vereadores Cabo Senna (Patriota) e Zander (Patriota), uma audiência pública para debater a situação do transporte escolar na capital. 

Estiveram presentes o Presidente do Sindicato do Transporte Escolar Autônomo no Estado de Goiás (Sindescolar) e da Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo de Goiás (Cooperteg), Adilson Humberto de Lellis, a Presidente da Associação dos Transportes Escolares do Estado de Goiás, Valéria Silva Rios, o Representante da SEPLANH, João Peres, a vereadora Sabrina Garcêz (Sem Partido), o vereador Anderson Sales (DC) e o vereador Welington Peixoto (MDB).  

O objetivo da audiência foi discutir questões de segurança, fiscalização e manutenção dos veículos que realizam o serviço de transporte escolar, depois da manifestação contrária do Sindescolar e Coopertg ao Projeto de Lei (n° 0147 / 2019) de autoria da vereadora Sabrina Garcêz que prevê à alteração da Lei Municipal 8.243/2004, que permitiria cadastro de veículos com até nove anos de uso. “Nosso objetivo com essa audiência é achar um caminho do meio para que possamos formatar o projeto e aprovar para que a partir disso se possa pensar em outros temas como subsídio,” acrescentou Zander 

“Na nossa legislação existe uma diferença no código de postura entre o ano de fabricação dos carros do transporte escolar. Para aqueles que já tem as permissões o carro pode ter até nove anos, mas para aqueles que querem concorrer a uma licitação e entrar para garantir uma permissão esse carro tem que ter três anos. Ou seja, a diferença financeira para você comprar um carro seminovo de três anos e um carro usado acima de três anos é muito alta num país onde você tem que 13 milhões de desempregados. Então o que se defende aqui é que dê os nove anos para todos, tanto para que os que já tem a permissão e tanto para aqueles que querem entrar,” justificou Sabrina.  

Ao fim da audiência o vereador Cabo Senna comentou sobre o consenso que houve entre o sindicato e a associação. “A Sabrina Garcêz apresentou o projeto para nove anos e o sindicato é contrário querendo que permaneça os três anos, a associação queria um meio termo e então nós chegamos aqui em um denominador que vamos emendar ao projeto pra chegar de sete a oito anos. Vamos também conversar com o prefeito Iris Rezende para chegar nesse consenso para que se apazigue os ânimos entre as duas categorias,” complementou Cabo Senna.  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia