Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SERVIÇOS BANCÁRIOS

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SERVIÇOS BANCÁRIOS

por lucas-ff — publicado 11/04/2016 17h35, última modificação 26/04/2016 08h21
Representantes de bancos e entidades fiscalizadoras debatem a melhoria na prestação de serviços.

Com o objetivo de melhorar o relacionamento entre os prestadores de serviços bancários e os consumidores goianienses, a Câmara Municipal promoveu na tarde de hoje, dia 11, audiência pública na sala de reuniões da Presidência. O evento foi comandado pelo presidente da Casa, Anselmo Pereira ( PSDB).

Segundo Anselmo, a Câmara tem aprovado várias leis que estão sendo mal aplicadas e outras que podem estar trazendo prejuízos tanto para a população quanto para os prestadores de serviços bancários. E citou alguns exemplos de leis que tratam da obrigatoriedade de seguranças em postos de atendimentos, instalações de bebedouros nas agências, obrigatoriedade de portas giratórias em casas lotéricas e cabines individuais para atendimentos. Também o presidente da Câmara expressou a intenção de manter constante diálogo com os representantes dos bancos em nome da melhoria na prestação de serviços à comunidade.

Falando em nome da Asban, Mário Queiroz revelou que Goiânia conta hoje com 226 ( duzentas e vinte e seis) agências bancárias e 518 ( quinhentos e dezoito) postos de atendimento, responsáveis por cerca de 1% de toda a movimentação no país.

De acordo com o gerente de fiscalização do Procon estadual, Marcos Rosa, a maioria das reclamações e denúncias que chegam ao órgão são referentes ao tempo de espera para o atendimento e a recusa dos caixas em prestarem atendimento a alguns tipos de serviços, a exemplo do pagamento de boletos bancários. Em 2016, foram realizadas 29 fiscalizações e em cerca de 70% nada foi encontrado de irregular ou ilegal.

Outro questionamento partiu do vereador Elias Vaz ( PSB) sobre a falta de estacionamento para carro forte que transportam dinheiro. Ao parar em locais inadequados e com armas nas mãos dos seguranças, estes fatores podem colocar em risco as vidas de pessoas que estão circulando em calçadas e vias públicas.

Presenças
Participaram da audiência pública : Pedro Wilson Guimarães ( Secretário Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas), Gecimar Freitas ( presidente do Conselho de Administração da Associação de Bancos- Asban), Mário Queiroz ( vice-presidente da Asban), Marcos Rosa ( gerente de Fiscalização do Procon em Goiás) , Antonio Nascimento Leite ( representante do Sindicato dos Bancários), vereador Elias Vaz , José Alício Mesquita ( representante do Instituto de Previdência do Servidor Municipal- IPSM), Alan Lopes de Oliveira ( Banco Santander), Narcizo Pereira Filho ( da Controladoria do Município), Jarbas Dias Batista ( representante do Banco Bradesco), Francisco de Assis ( representante da Caixa Econômica Federal), Léo Dias ( do Sincoob), José Maria Araújo e Luiz Carlos ( Banco do Brasil), Allen Viana ( superintendente municipal de Fiscalização Urbana).
(Jô Almeida)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia