Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / AUDIÊNCIA BUSCA ESCLARECIMENTOS SOBRE DÍVIDA DA PREFEITURA COM INSTITUTO DE SERVIDORES

AUDIÊNCIA BUSCA ESCLARECIMENTOS SOBRE DÍVIDA DA PREFEITURA COM INSTITUTO DE SERVIDORES

por lucas-ff — publicado 09/03/2016 17h15, última modificação 20/04/2016 08h37
Proposta por Djalma Araújo, a reunião questionou o presidente do Imas.

Em audiência pública realizada na tarde de hoje, dia 9, na Câmara Municipal de Goiânia, o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia ( IMAS), Fernando Evangelista afirmou que não possui dados precisos sobre a dívida da Prefeitura com o Instituto. E que não sabe para onde “ está indo o dinheiro recolhido das contribuições descontadas dos salários dos servidores municipais”. De acordo com ele, embora não saiba precisar, o valor da dívida da prefeitura com o IMAS é de cerca de 115 ( cento e quinze) milhões de reais.

Comandada pelo vereador Djalma Araújo ( Rede), o evento, realizado na Sala de Reuniões das Comissões, contou com a presença do vereador Elias Vaz(PSB) e de representantes de diversos sindicatos de servidores municipais. 

De acordo com Djalma, o repasse das contribuições patronais é de 4% do salário de cada funcionário, além das contribuições consignáveis,que são aquelas cobradas diretamente do contracheque do funcionário. Na oportunidade, o vereador criticou a posição dos vereadores que aprovaram, em janeiro passado, projeto do prefeito Paulo Garcia autorizando a venda de imóveis públicos para pagamento da dívida do IPSM.

Questionado por Djalma Araújo, o presidente do IMAS afirmou que estão sendo efetivados os pagamentos dos médicos, clínicas, hospitais credenciados e prestadores de serviços das faturas referentes a outubro do ano de 2015. E espera que até o final de abril o Instituto possa quitar as dívidas contraídas até dezembro do ano passado.

Presidente da Comissão de Constituição , Justiça e Redação da Câmara Municipal, Elias Vaz afirmou “estar estarrecido com as declarações do presidente do IMAS” e avaliou que a situação é gravíssima.

Representando o SindSaúde, Flaviane Alves Barbosa disse ser “inadmissível que o servidor pague ao IMAS e não possa usufruir do atendimento a que tem direito”. “Estamos falando de vidas”, concluiu ressaltando as ações que os sindicatos têm tomado com o apoio do Ministério Público.

Presidente do Sindicato dos Funcionários do Legislativo Goianiense, José Humberto Mariano sugeriu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito(CEI) na Câmara Municipal para investigar a situação real da previdência e assistência social dos servidores municipais. Além da irresponsabilidade pública, a Prefeitura de Goiânia está cometendo o crime de apropriação indébita, afirmou o sindicalista.

Apoiando a sugestão do presidente do Sindflego, o vereador Djalma Araújo informou que irá propor a criação da CEI para investigar todas as ações tanto do IMAS quanto do Instituto de Previdência do Servidor Municipal. 
(Jô Almeida)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia