Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Atraso na entrega das emendas impositivas adia votação o orçamento

Atraso na entrega das emendas impositivas adia votação o orçamento

por Quezia de Alcântara publicado 28/11/2017 11h14, última modificação 28/11/2017 11h14

Foi adiada para o próximo dia 5 de dezembro a votação do relatório final da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, bem como o prazo para entrega de emendas que irá até esta quinta-feira, dia 30. O relator Anselmo Pereira (PSDB) informou que muitos vereadores ainda não conseguiram apresentar suas emendas impositivas e que, como o período regimental da Casa é até 31 de dezembro os parlamentares tem tempo para aprovar o orçamento do ano que vem.

Vinícius Cirqueira (Pros) alertou os colegas que, com a aprovação da proibição de reajuste contínuo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ocorrida semana passada, a receita da Prefeitura terá redução em R$ 35 milhões e que a previsão de R$1,5 milhão para cada parlamentar poderá diminuir. “A emenda pode ser vetada se ultrapassar o teto de 1,2% da receita por cada vereador”, adicionou.

Os vereadores Cristina Lopes e Anselmo Pereira (ambos do PSDB) discordaram com veemência do colega afirmando que este é um problema do Executivo já que é obrigado a atender ao orçamento impositivo. “Temos que construir emendas da melhor forma possível, com valores, destinação de forma correta; algumas emendas já fazem parte das metas do Executivo e temos apenas que indicá-las de acordo com nossos projetos”, defendeu Cristina.

Anselmo citou como exemplo a emenda apresentada pelo vereador Izídio Alves (PMDB) que destina o recurso a que tem direito no orçamento municipal para construção de um Centro Hospitalar para os servidores da Comurg. “De onde o prefeito Iris vai tirar esse recurso é problema dele e não nosso”, falou.

Paulo Magalhães (PSD) emendou que os vereadores devem se espelhar no exemplo dos deputados estaduais: “Eles apresentaram as emendas impositivas e disseram que se o governador Marconi não cumprir, nenhum matéria que o Executivo enviar para a assembléia vai passar”. (Foto de Wictoria Jhefany)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia