Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovado projeto que propõe restabelecer danos causados ao erário por atos de vandalismo

Aprovado projeto que propõe restabelecer danos causados ao erário por atos de vandalismo

por Michelle Lemes publicado 05/04/2022 10h50, última modificação 05/04/2022 16h23

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (5), o projeto de lei 194/2021, de autoria da vereadora Gabriela Rodart (DC), que cria e implanta o Programa de Combate ao Vandalismo. Além de funcionar como ferramenta de prevenção e de combate à depredação do patrimônio público em Goiânia, a iniciativa também pretende viabilizar denúncias de atos de vandalismo praticados contra bens públicos municipais.

Segundo a proposta, o valor de multas irá variar conforme o dano causado ao patrimônio, devendo ser suficiente para recomposição do erário, com reparos ou restauração do bem danificado. Na hipótese de reincidência, será acrescido valor igual ao do dano provocado. Já em casos de patrimônios tombados, o valor poderá ser de dez vezes o necessário para restauração.

Ainda de acordo com o projeto, a prática de grafite – realizada como manifestação artística – não constitui crime, com prévia autorização de órgão competente e com observância de leis vigentes, de posturas municipais e de normas editadas por órgãos governamentais, inclusive os responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia