Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovado projeto que institui o Selo Solidário Empresa Amiga da Infância

Aprovado projeto que institui o Selo Solidário Empresa Amiga da Infância

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/08/2023 11h10, última modificação 17/08/2023 09h14
Segundo a autora do projeto, Aava Santiago, o selo será conferido aos estabelecimentos que, comprovadamente, tiverem espaços infantis e brinquedotecas.

Na sessão ordinária de hoje (16), o Plenário da Câmara aprovou, em segunda votação, o projeto de lei (00131/2022), da vereadora Aava Santiago (PSDB), que institui no âmbito municipal o Selo Solidário Empresa Amiga da Infância. O Selo, de acordo com o projeto, será conferido aos estabelecimentos que, comprovadamente, estabelecerem em suas instalações espaços infantis, brinquedotecas e afins.
A vereadora tucana enumerou quais seriam os principais objetivos de sua proposta, como, por exemplo, promover o acolhimento de famílias, mães e pais solos; proporcionar ambientes não hostis às crianças e reconhecer os estabelecimentos que promovem o acolhimento de crianças em seus espaços: "Essas empresas", diz ela, "poderão utilizar o Selo Solidário Empresa Amiga da Infância em suas ações publicitárias".
EXCLUSÃO
Aava Santiago enumera ainda uma série de argumentos na defesa de sua matéria. Ele lembra que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) protege a criança e o adolescente: "Mas o que se percebe na sociedade é um movimento contrário, de exclusão de crianças e de seus cuidadores em diversos ambientes. Essa marginalização de crianças prejudica na formação desses menores, com reflexos na aprendizagem, baixa motivação e ansiedade", destacou.
A vereadora lembrou, ainda, que as chamadas mães solos são as principais atingidas por essa marginalização social: "É bom salientar que o Brasil conta com 67 milhões de mães, das quais 37% são mães solteiras. Como não possuem uma rede de apoio, com suas crianças, são constantemente impedidas da socialização, comum a qualquer indivíduo", concluiu.
O projeto agora irá para a análise do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), para sanção ou veto.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia