Plenário aprova criação de fundo para incentivo a estudos e pesquisas
O Plenário da Câmara aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (29), projeto de lei (PL 409/2023) que cria o Fundo Estudantil de Incentivo aos Estudos e às Pesquisas em Goiânia, com objetivo de apoiar a participação de estudantes em eventos científicos, educacionais, culturais e esportivos.
De autoria do vereador Willian Veloso (PL), a matéria também pretende incentivar projetos de cunho socioambiental e de empreendedorismo econômico e social. O texto segue para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
Segundo a matéria, o fundo será financiado com recursos provenientes do orçamento municipal e com eventuais doações realizadas por entidades. Os recursos poderão ser utilizados para:
- custeio de passagens aéreas, hospedagem e alimentação de estudantes que irão representar o município, o estado ou o país em eventos externos;
- apoio financeiro a pesquisas ou projetos liderados por alunos da Rede Pública Municipal ou de instituições de ensino superior sediadas em Goiânia;
- financiamento de intercâmbios de curta duração em universidades estrangeiras.
“A iniciativa visa à valorização do protagonismo juvenil, estimulando a participação de estudantes em atividades que promovam a formação integral e que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, como liderança, trabalho em equipe e resiliência”, afirmou o parlamentar.
 
















