Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovado na CCJ projeto que cria Observatório do Feminicídio

Aprovado na CCJ projeto que cria Observatório do Feminicídio

por Quezia de Alcântara publicado 17/08/2022 09h55, última modificação 17/08/2022 11h05
O objetivo é coletar e analisar dados sobre os crimes contra mulheres praticados em Goiânia e promover a integração dos órgãos que atuam sobre o tema

Matéria que cria o Observatório do Feminicídio no Município, de autoria de Leandro Sena (PRTB), foi aprovada nesta quarta-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O objetivo, segundo projeto, é coletar e analisar dados sobre feminicídios praticados em Goiânia e promover a integração dos órgãos que denunciam, investigam, julgam e acolhem casos de sobreviventes e familiares.

“Os casos de feminicídio aumentaram 23% em Goiás de 2020 a 2021, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás”, relata o vereador, que diz acompanhar com preocupação a evolução dos casos desse crime, especialmente em Goiânia.

Sena informou também que, não somente assassinatos, mas outros crimes contra mulheres também tiveram crescimento. “Segundo os dados da SSP-GO aumentaram também, em 6,5%, os registros de mulheres que sofreram violência no âmbito doméstico”.

Ele adicionou que “as autoridades policiais registraram um crescimento de 17% de crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria contra mulheres”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia