Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovado na Câmara projeto que cria no Município o Banco de Ração Pet

Aprovado na Câmara projeto que cria no Município o Banco de Ração Pet

por silvana — publicado 11/02/2020 16h10, última modificação 11/02/2020 16h15

Aprovado em votação definitiva o projeto de lei nº 313/2018 de autoria do vereador Zander Fábio (Patriota), que “institui o Banco de Ração e Utensílios para Animais do Município de Goiânia”. O objetivo é captar doações de ração, materiais e objetos de uso animal e promover sua distribuição para Abrigos, Instituições Protetoras e protetores independentes.

De acordo com o projeto, caberá ao Município, através dos órgãos competentes, organizar e estruturar o Banco de Ração, fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional,  definindo os critérios de coleta, distribuição e de fiscalização, bem como o credenciamento e o acompanhamento dos beneficiados.

Caberá ainda ao Banco, proceder à coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, provenientes de doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou no varejo, de produtos, materiais e gêneros alimentícios destinados aos Pets.

Caso a proposta seja sancionada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) “o Poder Executivo terá um prazo de 180 dias para regulamentar o Programa, dando-lhe eficácia e aplicabilidade, em especial no que tange à criação, composição e competência dos órgãos ou entidades responsáveis pela sua coordenação”, prevê a matéria.

Incentivo

Segundo o autor da proposta, vereador Zander Fábio, o Banco é uma forma de ajudqar e incentivar os protetores e entidades de proteção animal a continuarem executando esse trabalho tão importante e,  é também uma forma de auxiliar o Poder Público a cuidar dos animais e cumprir a Legislação Federal que em seu artigo 225, § 1º inciso VII que garante a proteção e o respeito aos animais.

Zander lembra que “o grande desafio dos protetores da causa animal e das entidades de proteção, sejam elas públicas ou privadas, é arcar com os custos da alimentação, higiene e acomodação, sendo necessário criar meios de auxilia-los nessa tarefa. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia