Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto garante compatibilidade entre salários e carga horária na Educação

Projeto garante compatibilidade entre salários e carga horária na Educação

por Patrícia Drummond publicado 15/09/2020 16h25, última modificação 15/09/2020 16h49

A Câmara aprovou na Sessão Plenária desta terça-feira (15), em primeira votação, matéria alterando os artigos 3º e 4º da Lei 10.488, de junho de 2020, que estabelece a reativação de contratos dos servidores. O autor do projeto (PL 170/220), em tramitação na Casa, é o vereador Sargento Novandir (Republicanos). 

De acordo com o texto aprovado, os servidores temporários ocupantes do cargo de profissional de Educação II que tiverem seus contratos de trabalho reativados pela Prefeitura, deverão ter a jornada de trabalho, bem como o valor de seus vencimentos, proporcionalmente reduzidos em 50%, até o retorno das aulas presenciais, Educação à Distância (EaD), remota ou atividades pedagógicas normais. Os valores devem ser compatibilizados com a carga horária prevista em contrato, conforme definido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, garantindo, então, o salário de forma integral, em 100%. 

“A medida se faz necessária, vez que, com o retorno das atividades dos educadores, em sua carga horária normal de trabalho, presencial, EaD, remota e atividades pedagógicas, é correto que a percepção do salário corresponda com o labor exercido, ao passo que, a percepção de metade, ou seja, 50% do salário, não se torna legítimo ante ao trabalho prestado em sua integralidade”, argumenta o vereador Sargento Novandir, ao justificar o Projeto de Lei. Aprovada, a matéria voltará ao Plenário para segunda e última votação antes de seguir para o Paço, para sanção do prefeito Iris Rezende. 

Vetos

Além desse projeto, três vetos do Executivo constantes da pauta foram apreciados pelos vereadores goianienses na Sessão desta terça-feira. Dois deles foram rejeitados e, um, mantido. A maioria decidiu pela manutenção do veto parcial ao PL 72/2019, de Anderson Sales – Bokão (DEM), que dispõe sobre a instalação e disponibilização de guichês de caixas rápido nas agências bancárias.

Na sequência, os parlamentares rejeitaram veto parcial do Paço ao PL 80/2020, de Denício Trindade (MDB), alterando e acrescentando dispositivos às leis que tratam da manutenção e benefícios para guardas civis metropolitanos em atividade no Legislativo e Executivo Municipais. Também foi rejeitado veto integral do prefeito ao PL 188/2019, do vereador Zander (Patriota), que estabelece a criação de espaços limitados e cercados para livre circulação de cães sem guia, coleira ou focinheira em parques, praças e espaços públicos.  

Ainda durante os trabalhos legislativos, o vereador Dr.Gian (MDB) apresentou requerimento solicitando a alteração da lotação máxima dos templos religiosos de 30% para 50% durante a pandemia; e Filippe Melo, empossado na terça-feira passada, 8 de setembro, no lugar do vereador Dr.Paulo Daher (DEM), requereu licença por 121 dias. Projeto de Resolução foi aprovado em Plenário. A Sessão foi acompanhada por candidatos aprovados no último concurso realizado pela Câmara, que pedem nomeação. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia