Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / APROVADO ELEVADOR EM BANCOS E MULTA PARA COBRANÇA DE BOLETO

APROVADO ELEVADOR EM BANCOS E MULTA PARA COBRANÇA DE BOLETO

por lucas-ff — publicado 09/03/2016 09h10, última modificação 20/04/2016 09h01

O plenário aprovou em última votação duas matérias do vereador Paulo da Farmácia (Pros). A primeira trata dos direitos das pessoas com deficiências físicas, pessoas enfermas, com mobilidade reduzida e idosos. Caso seja aprovada, a nova lei vai exigir que os bancos com mais de um pavimento disponibilizem elevador para estes clientes. “É uma reivindicação de toda a sociedade goianiense já que essas pessoas são obrigadas a subir escadas com extremo sacrifício”, justifica Paulo.

O segundo projeto do vereador estabelece sanções para a cobrança da taxa de emissão de carnê ou boleto bancário no município de Goiânia. A proibição dessa cobrança obedece à lei federal e resolução do Banco Central, mas não prevê nenhuma punição para quem descumprir. O projeto aprovado prevê que o estabelecimento que descumprir a determinação poderá pagar multa de R$ 5 mil e em caso de reincidir, terá o valor dobrado. (Quézia Alcântara)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia