Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovadas na CCJ normas para destinação de lixo eletrônico

Aprovadas na CCJ normas para destinação de lixo eletrônico

por Quezia de Alcântara publicado 18/08/2022 10h05, última modificação 19/08/2022 11h32
Empresas que fabricam, importam ou comercializam os produtos tecnológicos deverão manter postos de coleta para o descarte

Projeto que regulamenta e institui normas para a reciclagem e destinação final do lixo eletrônico em Goiânia, de iniciativa de Joãozinho Guimarães (SDD), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ.

“Lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos de uso doméstico, industrial, comercial e de serviços que estejam em desuso”, explica o parlamentar. "Ele acarreta enorme prejuízo ambiental caso descartado de forma irregular, como poluição das águas, rios, lençol freático, solo e ar”.

Segundo a matéria, as empresas que fabricam, importam ou comercializam os produtos tecnológicos deverão manter postos de coleta para o descarte dos equipamentos eletrônicos pelos consumidores.

Outro ponto da proposta é a celebração de convênios e parcerias com cooperativas ou associações de catadores e organizações da sociedade civil.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia