Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovada na CCJ vigilância armada em locais com caixas eletrônicos

Aprovada na CCJ vigilância armada em locais com caixas eletrônicos

por Quezia de Alcântara publicado 02/08/2017 10h37, última modificação 02/08/2017 10h37

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira,2, matéria que obriga agências bancárias e cooperativas de crédito a colocarem vigilância armada em seus estabelecimentos que tenham caixas eletrônicos.

De autoria do vereador Carlin Café (PPS) o projeto estabelece que a vigilância seja realizada de forma ostensiva, em tempo integral, inclusive nos finais de semana e feriados. Além disso, o vigilante deverá ter a seu dispor acesso a um “botão de pânico” interligado com a Guarda Civil Metropolitana ou Polícia Civil ou Militar. O descumprimento da legislação, caso seja aprovada, imporá multa de R$ 10 mil com aplicação em dobro, em caso de reincidência.

“O goianiense não tem a mínima segurança para efetuar transações em caixas eletrônicos e a ausência de vigilância armada permite que criminosos instalem dispositivos que possibilitam a clonagem cartões, travamento do sistema de retirada de células, coleta de depósitos bancários” justificou Café acrescentando que outro perigo é o “sequestro relâmpago, que geralmente tem início dentro da agência com a coação das vítimas a realizarem saques de suas contas”.   

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia