Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovada matéria que obriga cessão de imagens para polícia e judiciário

Aprovada matéria que obriga cessão de imagens para polícia e judiciário

por Quezia de Alcântara publicado 30/11/2017 10h55, última modificação 30/11/2017 10h55

Tramita na Casa matéria do vereador Romário Policarpo (PTC) que obriga estabelecimentos públicos e privados a cederem imagens de câmeras de sistema de monitoramento eletrônico quando solicitadas por autoridade policial ou poder judiciário. A matéria foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta semana.

“O objetivo é auxiliar o trabalho das autoridades policiais na elucidação de crimes e mesmo na tentativa, facilitando a identificação dos possíveis autores envolvidos em ações delituosas”, explica o parlamentar.

O relator, Delegado Eduardo (PV) em defesa da proposta, afirmou que é de extrema importância o uso do monitoramento na elucidação de crimes para auxiliar o trabalho policial. “Nós trabalhamos no caso do serial killer Tiago que assassinou 39 mulheres em Goiânia e somente foi possível desvendar o crime com sobreposição de imagens de câmeras de monitoramento”, contou adicionando que irá aos Estados Unidos apresentar o caso ao FBI.   

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia