Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovada Frente Parlamentar para acompanhar tramitação da reforma tributária

Aprovada Frente Parlamentar para acompanhar tramitação da reforma tributária

por Da Redação publicado 05/07/2023 11h30, última modificação 05/07/2023 14h32
Sob presidência de Anselmo Pereira (MDB), comissão será composta nesta semana. Vereadores já manifestaram interesse em participar
Aprovada Frente Parlamentar para acompanhar tramitação da reforma tributária

Foto: Alberto Maia

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (5), requerimento legislativo que cria Frente Parlamentar para acompanhar a tramitação da reforma tributária no Congresso Nacional. Autor da proposta, o vereador Anselmo Pereira (MDB) presidirá a comissão, cuja composição se dará nesta semana. O grupo contará com sete membros – alguns vereadores já manifestaram interesse em participar, como Willian Veloso (PL), Paulo Magalhães (União Brasil), Cabo Senna (Patriota) e Henrique Alves (MDB).

Anselmo Pereira, ao comentar o assunto, disse que "a iminente reforma tributária é matéria de extrema importância para gestão política e financeira da administração pública federal, estadual e municipal. Portanto, é importante que representantes dos municípios tenham participação ativa nesse debate. Nós, vereadores de Goiânia, por exemplo, queremos fazer sugestões sobre tal reforma, pois queremos garantir justiça fiscal e manutenção dos serviços essenciais à população".

"Tal reforma vai tirar uma série de atribuições financeiras dos municípios, fortalecendo mais ainda a União nessa empreitada. Vamos sensibilizar parlamentares federais para estarem conosco nessa luta", reafirmou o autor da proposta.

Pedintes

Segundo Willian Veloso, o parlamentar não pode aprovar matéria que concentra receitas na União, em prejuízo de estados e de municípios. Henrique Alves, por sua vez, enfatizou que o vereador não pode ficar omisso na discussão. "Senão, vamos ser cúmplices na transformação dos municípios em pedintes, com a xícara nas mãos em busca de socorro junto à União. Vamos acompanhar essa votação em Brasília e defender interesses fiscais de Goiânia", completou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia