Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovada em última votação a LDO para 2017

Aprovada em última votação a LDO para 2017

por Quezia de Alcântara publicado 29/06/2016 10h40, última modificação 30/03/2017 10h53
Vereadores apresentaram 70 emendas ao orçamento para o ano que vem.

Foi aprovada hoje (29), em última votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 que estabelece as normas para o orçamento do ano que vem.  O projeto de lei de iniciativa do Executivo estabelece metas e prioridades da administração do Município, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro de 2017 e orienta a elaboração da LOA- Lei Orçamentária Anual que deverá ser apreciada até o final do segundo semestre.

A LDO 2017 prevê uma queda de 13,50%, em relação ao estimado na Lei Orçamentária Anual deste ano de 2016 e estima a receita  para o  ano  de 2017 em R$ 4.543.614,066 (Quatro bilhões, quinhentos e quarenta e três milhões, seiscentos e quatorze mil reais).

A Comissão Mista realizou  duas Audiências Públicas exigidas por lei, para discutir a matéria com a população e a sociedade organizada, nos dias 16 e 23 de Maio e foi aprovado em primeira votação no último dia 16 de junho com 70 emendas dos vereadores:

- 37: Paulo Magalhães
– 13: Cristina Lopes
– 9: Cida Garcêz
– 4: Anselmo Pereira
– 3: Zander Fábio
– 3: Geovani Antônio
– 1: Carlos Soares

O documento diz ainda que na proposta da LOA para 2017, o Poder Executivo poderá ajustar as metas fiscais estabelecidas, caso se verifique durante a sua elaboração, alterações na conjuntura nacional e estadual, dos parâmetros macroeconômicos utilizados na estimativa das receitas e despesas, e do comportamento da execução do orçamento 2016, de forma a garantir a suficiência de caixa. 

A proposta do Executivo prevê ainda que a LOA poderá conter receitas oriundas de Operações de Crédito e poderá autorizar a realização destas operações de Crédito por antecipação da receita, cuja liquidação terá que se dar, obrigatoriamente, até o encerramento do exercício de 2017. A LOA autorizará o Chefe do Poder Executivo a abrir créditos adicionais de natureza suplementar até o limite de 30% (trinta por cento) do total da despesa fixada. O projeto de Lei enviado à Câmara traz ainda em seu bojo, anexo de Metas Fiscais e anexo de Riscos Fiscais com os respectivos valores. 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia