Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto proíbe distinção entre elevador social e de serviço

Projeto proíbe distinção entre elevador social e de serviço

por Da Redação publicado 17/07/2023 10h40, última modificação 17/07/2023 13h28
Vereador Leo José (Republicanos) pretende coibir discriminação entre usuários de elevadores em edifícios. Texto estabelece advertência e multa em caso de descumprimento da norma

O vereador Leo José (Republicanos) apresentou, na Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 263/2023) para proibição de uso das denominações “Elevador Social” e “Elevador de Serviço” em elevadores de prédios privados na capital, com exceção de elevadores de carga.

Ao comentar a proposta, Léo José afirmou que “o objetivo é coibir qualquer ato discriminatório que possa ocorrer em virtude da segregação entre elevadores, principalmente em condomínios residenciais, onde empregadas domésticas, diaristas e prestadores de serviço são proibidos de usar o elevador de serviço”.

Na hipótese de descumprimento da norma, o projeto estabelece advertência – na primeira autuação da infração – e, em caso de reincidência, multa de R$ 5 mil.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia