Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Anselmo vai convocar secretário para falar sobre Conselho de Saneamento

Anselmo vai convocar secretário para falar sobre Conselho de Saneamento

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/11/2017 12h18, última modificação 01/11/2017 12h18

O vereador Anselmo Pereira, PSDB, anunciou hoje (1º) que vai apresentar na sessão ordinária da próxima semana um requerimento convocando o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Fernando Cozzeti, para comparecer na Câmara e dar explicações sobre a não realização de reunião do Conselho de Saneamento de Goiânia.

Segundo o vereador tucano, de acordo com a Lei  9.917, de 26 de setembro de 2016, o secretário da Seinfra, é presidente do referido Conselho e teria de convocá-lo para uma avaliação da situação no abastecimento de água em Goiânia. "A Lei está em vigor a mais de um ano e ele não tomou nenhum providência em convocar o Conselho. A Lei não protege quem cochila".

Anselmo afirma ainda que o secretário, ao ser convocado pela Câmara, terá de comparecer, "sob pena de ser afastado do cargo".

O Conselho de Saneamento de Goiânia foi criado no governo Paulo Garcia, no ano passado, com a finalidade de discutir e deliberar sobre projetos de saneamento básico e planejamento estratégico de melhoria e modernização desse serviço na capital. Dele fazem partes 18 entidades, entre as quais Prefeitura de Goiânia, Câmara Municipal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Stiueg, Universidade Federal de Goiás, associação de proteção e defesa do consumidor, Agência Nacional de Águas, OAB-GO.

KAJURU

Por sua vez, Jorge Kajuru, PRP, também apresentou requerimento convocando o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, para explicar aos vereadores a falta de água em Goiânia. É fundamental que venha a esta Casa dar esclarecimentos convincentes sobre as constantes interrupções do fornecimento de água aos moradores da cidade e dizer quais as medidas adotadas pela empresa para solucionar esse gravíssimo problema", justificou Kajuru.

O vereador do PRP afirma que "o senhor Jalles tem que o porquê mais de 200 bairros de Goiânia estão sofrendo racionamento. Quem deveria assumir um papel mais explícito nesse caso é a Assembleia Legislativa, que não fez nada. O presidente da Saneago  será questionado sobre a falta de recursos para resolver tais problemas. Onde foram aplicados tais recursos? ", indagou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia