Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Anselmo afirma que Prefeitura pagará integralmente data-base dos servidores

Anselmo afirma que Prefeitura pagará integralmente data-base dos servidores

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 20/09/2022 11h45, última modificação 20/09/2022 14h21
Servidores municipais da Educação ocuparam Plenário nesta terça-feira (20) para cobrar reposição dos salários

Após críticas dos vereadores Mauro Rubem (PT) e Aava Santiago (PSDB) ao Paço Municipal, pela demora no pagamento da data-base de servidores, o líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), falou sobre a questão nesta terça-feira (20). Segundo ele, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deverá encaminhar ao Legislativo, até o fim deste mês, projeto de pagamento integral da data-base dos servidores. "No final do mês, virá [o projeto de] correção de 12,13% para todos os servidores. Serão gastos mais de R$ 240 milhões com tais despesas até o final deste ano", afirmou. Anselmo garantiu ainda que, além do pagamento retroativo, o prefeito vai encaminhar à Câmara projeto sobre plano de carreira dos servidores administrativos. "Portanto, o prefeito vai honrar seus compromissos com o servidor municipal", completou.

Críticas

Centenas de servidores municipais da Educação ocuparam galerias da Câmara e aproveitaram para pedir "data-base já" e "greve geral". "Exigimos respeito aos nossos direitos. Data-base já e plano de carreira para o servidor administrativo", disse a presidente interina do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Ludmila Morais. Ainda segundo ela, o pagamento da data-base está atrasado há mais de seis meses. "É um desrespeito do prefeito com os trabalhadores. Essa correção deveria ter sido feita no inicio deste ano."

"Trata-se de uma administração desastrosa para Goiânia. IPTU abusivo, Plano Diretor destruidor e desrespeito ao servidor. Essa data-base tinha que ser paga no começo deste ano e no final, em dezembro. Os servidores estão perdendo com esse atraso absurdo", afirmou Mauro Rubem.

Em pronunciamento na Tribuna, Aava Santiago criticou a atuação do prefeito. "Não espero nada dessa administração. Ele usa recursos para outras despesas e alega não ter dinheiro para pagar salário do funcionário público. Isso se chama calote."

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia