Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aneel recusa convocação dos vereadores para depor na CEI da Enel

Aneel recusa convocação dos vereadores para depor na CEI da Enel

por Da Redação publicado 29/10/2021 19h19, última modificação 29/10/2021 19h19
Parlamentares vão acionar Bancada Goiana no Senado e o Poder Judiciário

Foi recusada mais uma vez a convocação do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, para depor na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel, que investiga a má prestação do serviços de energia elétrica em Goiânia.

Na manhã desta sexta-feira (29), os membros da CEI da Enel estiveram em Brasília e notificaram, pessoalmente, a agência reguladora. Com a recusa da Aneel, os vereadores vão acionar o Senado Federal, por meio da Bancada Goiana, e o Poder Judiciário.

Os vereadores Mauro Rubem, presidente da CEI; Ronilson Reis, relator; e o vereador Isaías Ribeiro, membro da comissão, foram recebidos na Sede Aneel pela secretária para assuntos legislativos, Marianna Amaral da Cunha.

Em reunião, ela teria justificado aos parlamentares que a Aneel não conta com pessoal para atender a demanda da Câmara Municipal de Goiânia e que o diretor não teria agenda para vir à capital prestar esclarecimentos.

“A agência reguladora, a Aneel, precisa explicar o não cumprimento das metas contratuais por parte da Enel. Essa justificava é absurda. Se não podem ir para prestar um depoimento de esclarecimento, imagina se estão fiscalizando o serviço prestado pela Enel?”, questionou Ronilson Reis, que acrescentou: “A Aneel faz de conta que fiscaliza e a Enel faz de conta que presta um bom serviço, quando a verdade é totalmente o contrário”.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Ronilson Reis

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia