Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Andrey quer mais segurança em escolas e CMEIs de Goiânia

Andrey quer mais segurança em escolas e CMEIs de Goiânia

por Patrícia Drummond publicado 21/03/2019 17h10, última modificação 21/03/2019 17h10
Andrey quer mais segurança em escolas e CMEIs de Goiânia

Foto: Marina Alice

 A violência contra a mulher voltou a ser debatida nesta quarta-feira, 20 de março, na Câmara de Goiânia. A presença da diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Residencial Buena Vista, Keilly Mágila, na sessão ordinária do dia, comoveu muitos dos presentes, depois que, ao utilizar o espaço da tribuna, ela disse continuar recebendo ameaças. O vereador Andrey Azeredo elogiou a postura corajosa da educadora e se colocou à disposição dela.

A pedido da diretora Keilly Mágila, Andrey fez um requerimento protocolado em 14 de março solicitando urgência na ampliação e reforço da segurança nas escolas e CMEIs da Capital. “Pedi ao prefeito Iris Rezende que determinasse ao presidente da Agência da Guarda Civil Municipal, José Eulálio Vieira, para que tomasse providências urgentes no sentido de garantir a segurança de todos que frequentam as unidades escolares municipais”, frisou.

Para o vereador, é inadmissível que existam, na cidade, colégios municipais e CMEIs sem a presença de um guarda municipal ou qualquer outro tipo de segurança. No momento da agressão à diretora Mágila, por exemplo, não havia nenhum guarda para defendê-la ou para impedir que a faixa em questão – motivo da agressão - fosse instalada na unidade.

Suzano

A Constituição Federal assegura que é de responsabilidade do Estado a segurança de todos que estão em escolas públicas. Essa falta de amparo é tão grave que, no mesmo dia da agressão em Goiânia, ocorreu o massacre na Escola Estadual Rui Brasil, em Suzano, município de São Paulo. No local, também não havia nenhuma segurança para impedir os atiradores de cometerem os crimes. A polícia foi rápida, mas quando chegou, a tragédia já tinha resultado em mortes e vários feridos.

Além do problema da falta de segurança, houve, em Suzano, a violência dos criminosos contra a diretora da escola. Defensor ativo dos direitos da mulher, o vereador Andrey Azeredo vai executar pelo terceiro ano as ações do Projeto Não Vai Ter Psiu, criado durante a sua gestão como presidente da Câmara. O Projeto visa levar informações e alertar as mulheres goianienses sobre a violência de gênero; tem o objetivo de conscientizar mulheres, homens e jovens da necessidade de se construir uma sociedade mais igualitária em direitos e deveres.

O parlamentar é incisivo em sua fala: destaca que trabalha e trabalhará incansavelmente em defesa das mulheres, meninas e crianças vítimas de violência “até que elas deixem de ser estatísticas de índices de violência”. “Temos que mudar essa realidade”, enfatiza Andrey. O próximo evento do Projeto Não Vai Ter Psiu será no dia 26 de março, na Faculdade Uni-Alfa, no Câmpus da Perimetral Norte.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Andrey Azeredo)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia