Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Andrey Azeredo solicita edição de doação de sangue na Câmara

Andrey Azeredo solicita edição de doação de sangue na Câmara

por Michelle Lemes publicado 08/05/2019 14h45, última modificação 08/05/2019 15h25

O vereador Andrey Azeredo  (MDB) apresentou na sessão plenária desta terça-feira (07), um requerimento que solicita ao presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel e ao coordenador Executivo do Hemocentro Goiás, José Claudio Romero, para que realize na Câmara, uma edição da Campanha Sesi, Senai Doe Sangue, Doe Vida. A meta é que a unidade móvel do Hemocentro venha até a Câmara para que os servidores possam fazer a doação de sangue. O requerimento foi aprovado pelo presidente e demais pares.

 

Andrey diz que a ideia surgiu depois que participou do lançamento da campanha na sexta-feira (3). Na ocasião, José Claudio lhe falou das necessidades do banco de sangue e que as doações são sempre muito bem-vindas, uma vez que os estoques do Hemocentro estão frequentemente muito baixos e este sangue que é responsável por abastecer os hospitais públicos da Capital e do interior. Agora será definida uma data para que o ônibus venha até a Câmara para fazer a coleta das doações. “A Câmara  tem centenas de servidores e aqui pode ser um local de apoio e de ampliação dessa campanha com inúmeras doações, para ajudar a quem precisa”, afirmou.  

 

Postura

Outro requerimento do vereador Andrey Azeredo também aprovado pela Câmara hoje foi o que solicita ao secretário de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Henrique Alves a ampliação das discussões sobre a reformulação do Código de Posturas de Goiânia, relativas principalmente ao escalonamento de horário de funcionamento de órgãos públicas e privadas. Discussão que foi iniciada na Câmara, nesta segunda-feira (6), na primeira audiência pública sobre o tema.

 

Segundo Andrey, o tema precisa ser amplamente discutido, pois é de grande impacto para a vida de todos, no que diz respeito à mobilidade, funcionamento do comércio, das escolas e de órgãos públicos.  O projeto ainda está no campo das ideias, ainda não há formatação, mas durante a audiência, o secretário Henrique Alves disse que este é o momento ideal para sugerir, apontar saídas e contribuir para que as melhorias que venham a ocorrer sejam reais e efetivas. (Com informações da Assessoria)

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia