Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Andrey Azeredo destaca trabalho da Câmara durante evento de licitação da Avenida Leste-Oeste

Andrey Azeredo destaca trabalho da Câmara durante evento de licitação da Avenida Leste-Oeste

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 01/10/2018 17h41, última modificação 01/10/2018 17h41

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, no sexto andar do Paço Municipal, do lançamento, assinado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), do edital de licitação para contratar a empresa responsável pelas obras do lado leste da Avenida Leste-Oeste. O trecho terá cerca de 8,1 km de extensão e ligará a Capital a Senador Canedo, na Região Metropolitana, partindo da rua 74, no Centro, até a GO 403.

A cerimônia reuniu, além do secretariado municipal, o superintendente executivo de infraestrutura da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Antônio de Cássia Neto, que representou o governador José Eliton (PSDB), o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Carlos Alberto Moura, e os vereadores Tiãozinho Porto (PROS), Anselmo Pereira (PSDB), Gustavo Cruvinel (PV), Izídio Alves (PR), Romário Policarpo (PTC), Carlin Café (PPS), Alfredo Bambu (PRP) e Omar Conselheiro (MDB).

Fim do déficit previdenciário municipal

Em seu discurso, Andrey ressaltou a importância da aprovação, pela Câmara, no último 25 de setembro, do projeto de reestruturação do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), o que, para ele, permitiu que “o prefeito Iris lançasse esse edital de licitação. Porque nós, vereadores, com determinação, seriedade e visão de futuro, pusemos fim ao déficit da Previdência Municipal. Fomos cobrados, incompreendidos, alguns foram xingados, mas nenhum se esquivou da determinação de trabalhar para a construção de uma Goiânia moderna e que gere oportunidades, alavanque o desenvolvimento, gere empregos e que, acima de tudo, tenha qualidade de vida e que seja uma capital diferenciada no nosso País.”

Asfalto e data-base dos servidores

O presidente ainda argumentou, dirigindo-se a Iris, que, desde que o Legislativo Municipal aprovou o projeto do IPSM, “temos assistido só notícias boas, prefeito. Tivemos a oportunidade de participar do lançamento do asfalto nos Jardins do Cerrado I, II, III e IV, e, logo após a aprovação e já com a sanção da Lei, o lançamento de asfalto no bairro João Paulo. Além disso, na última sexta-feira o senhor entregou em nossas mãos o Projeto de Lei que começa a tramitar a partir de amanhã na Câmara que trata da data-base dos servidores municipais, conferindo, assim, um benefício direto a mais de sessenta mil trabalhadores que efetivamente constroem a cidade de Goiânia prestando um serviço público de qualidade e diferenciado.”

Andrey também garantiu que a Câmara tem representado com coragem e responsabilidade a população e que os vereadores apoiarão as ações da Prefeitura fazendo “o que é certo e importante, não sensíveis a críticas momentâneas ou interesses eleitoreiros, mas tendo como norte o interesse maior de gerar uma Goiânia cada vez melhor com oportunidades e qualidade de vida para todos.”

O valor total do trecho está orçado em R$ 70 milhões, sendo que R$ 35 milhões serão repassados pelo governo estadual e a outra metade pela Prefeitura, conforme convênio selado em 25 de junho deste ano entre Iris e o governador. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Matos, a Sessão Publica de abertura das propostas deverá ocorrer no início de novembro e a ordem de serviço para início das obras com a empresa que ganhar a licitação deve ser assinada no próximo mês de dezembro. A partir disso, os trabalhos deverão se estender por dois anos.

Sonho realizado

Iris Rezende disse que a execução da obra é um sonho antigo dele desde quando assumiu seu primeiro mandato como prefeito de Goiânia, em 1965: “Realizo aqui um desejo de levar a essa parte da cidade o desenvolvimento que a Capital como um todo está a merecer.” Ele também destacou as parcerias firmadas, afirmando que a iniciativa “exige muitos recursos e a participação das três esferas de governo, além da iniciativa privada, como foi o caso do Codese, que doou o projeto dessa obra. Caso for preciso, buscarei também recursos federais.”

A Leste-Oeste, no total, terá 46,1 km e ligará Senador Canedo a Trindade, atravessando Goiânia. Metade da avenida já está finalizada e o projeto compreende, também, a revitalização da Praça do Trabalhador e a recuperação da Estação Ferroviária, esta já em andamento. “Essas obras são fundamentais para a mobilidade, a qualidade de vida e a segurança dos goianienses e também levarão mais desenvolvimento e comodidade para nossos vizinhos de Senador Canedo”, afirmou o presidente Andrey.

(*) Matéria produzida pela jornalista Polliana Martins

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia