Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Alysson Lima cobra explicações sobre presença de diretor na SMT

Alysson Lima cobra explicações sobre presença de diretor na SMT

por joana — publicado 08/06/2017 16h12, última modificação 08/06/2017 16h12

Em requerimento apresentado na sessão desta quinta-feira, 8, o vereador Alysson Lima (PRB) solicitou à Prefeitura de Goiânia informações sobre a regularidade de função de Robson Alves Paulino, atual diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).

O motivo alegado pelo parlamentar foi a decisão do Tribunal de Contas da União que, após constatar irregularidades na prestação de contas em um convênio, exigir de Robson Alves a restituição aos cofres públicos no valor de R$ 2.238.450,89.

Dano ao erário

De acordo com o requerimento, o convênio que causou dano ao erário foi celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos ( FENAMOTO), instituição da qual o atual diretor da SMT era, à época, presidente. O objetivo da parceria era a “execução das ações de qualificação social e profissional do Plano Setorial de Qualificação”. Em face da não comprovação da aplicação dos recursos federais repassados à Fenamoto, em função da omissão no dever de prestar contas, foi proposta a ação contra o ex-presidente em 2015. O documento cita que “foi devidamente caracterizada nos autos a ausência de elementos mínimos para a comprovação do destino dos recursos, há que se julgar irregulares as presentes contas, tendo os responsáveis a obrigação de restituir aos cofres públicos os recursos recebidos, na forma da legislação em vigor”. Robson Alves Paulino exerceu o mandato de vereador de Goiânia, no período de 2005 a 2008.

Questionamento

Segundo Alysson Lima, diante do “exposto pelo Tribunal de Contas da União, queremos saber qual o motivo desta pessoa continuar ocupando um cargo público. Afinal como justificar que alguém continue fazendo parte de uma gestão pública, como diretor administrativo e financeiro da SMT com todas estas suspeitas?”

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia