Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Alysson cobra informações sobre possível funcionamento irregular de empresas na Capital

Alysson cobra informações sobre possível funcionamento irregular de empresas na Capital

por silvana — publicado 11/05/2017 14h10, última modificação 12/05/2017 14h49

 O vereador Alysson Lima (PRB) apresentou na sessão desta quinta-feira, 11, requerimento  pedido  esclarecimento sobre possíveis irregularidades no funcionamento de empresas de telecomunicações instaladas no município. O vereador quer informações quanto à licença ambiental, licença de uso do solo e demais licenças municipais pertinentes ao processo de instalação de antenas de telecomunicações e cabeamento óptico das empresas de telefonia que operam na Capital.

O pedido foi encaminhado à  AMMA- Agência Municipal de Meio Ambiente, à SEPLANH- Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação e à SEGOV- Secretaria Municipal de Governo. O parlamentar quer saber quais os documentos e licenças são necessárias para que as empresas funcionem de maneira regular; qual a situação da  OI e das demais empresas de telefonia; se há dívidas fiscais para com o município e se estas empresas possuem  licença prévia, de instalação e de funcionamento.

DENÚNCIA

Alysson, que preside a Comissão Especial Temporária de Fiscalização das Obras do BRT , disse ter tomado conhecimento das possíveis irregularidades, através de um depoimento feito em uma das reuniões, pelo engenheiro Leandro Helou, da Diretoria Executiva do BRT.

Segundo o engenheiro, “inexiste licenças municipais para a empresa OI e as demais operadoras dos serviços de telecomunicações, pertinentes ao processo de instalação de antenas e também do cabeamento óptico, estando elas,  funcionando de maneira precária e irregular, por falta de fiscalização e pela omissão do Poder Executivo Municipal”.

A notícia, segundo Alysson, preocupou bastante os vereadores membros da Comissão Especial que cobram manifestação por parte dos órgãos responsáveis da Administração Pública. “Um serviço de tamanha proporção e de grande interesse público como este não pode ser negligenciado desta maneira pelo Poder Público”, adverte.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia