Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Alvarás de funcionamento deverão estar disponíveis para consulta no site da Prefeitura

Alvarás de funcionamento deverão estar disponíveis para consulta no site da Prefeitura

por Guilherme Machado publicado 22/09/2016 16h40, última modificação 22/09/2016 17h10

A Prefeitura terá de publicar na Internet todos os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos da cidade. É o que aprovou o plenário da Câmara em segunda e última votação na sessão ordinária desta manhã. O projeto de lei é autoria do vereador Paulo Borges (PR). 

As cópias digitalizadas deverão esta disponíveis no site oficial da Prefeitura de Goiânia contendo os nomes dos requerentes, endereços, datas de expedição e validade dos alvarás. 

Além dos estabelecimentos comerciais, varejistas, atacadistas, industriais, agrícolas ou prestadores de serviços, os profissionais liberais e/ou autônomos instalados em unidades residenciais ou não residenciais, assim como as pessoas físicas e/ou jurídicas em exercícios de atividades por tempo determinado e os microempreendedores individuais deverão ter seus alvarás de funcionamento a disposição para consultas online. 

O projeto aprovado estende a obrigatoriedade de publicação também aos alvarás de autorizações transitórias concedidos para a realização de eventos esportivos, recreativos, culturais, artísticos e de entretenimento; às autorizações para veiculação de publicidade em logradouros públicos, como outdoors, faixas e panfletos; às autorizações para colocação de meses e cadeiras em frente a estabelecimentos, aos licenciamentos sanitários; e às licenças de funcionamento dadas pelo Corpo de Bombeiros. 

Para Paulo Borges, a publicidade dos alvarás e autorizações trará mais transparência para a população em relação ao trabalho de fiscalização feita pelo Poder Público sobre o funcionamento e segurança dos estabelecimentos da capital. “Inúmeros casos de acidentes são recorrentes, como o trágico ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria-RS, em 2014. Naquela ocasião, a falta de prudência e de fiscalização do Poder Público causou prejuízos matérias e, principalmente, a morte de centenas de pessoas”, exemplificou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia