Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Agora é lei: gestantes e puérperas devem ser vacinadas como grupo prioritário

Agora é lei: gestantes e puérperas devem ser vacinadas como grupo prioritário

por Da Redação publicado 06/07/2021 10h29, última modificação 06/07/2021 10h30

Promulgada pelo presidente da Câmara, o vereador Romário Policarpo, nesta última segunda-feira (06/07), agora é lei a inclusão das gestantes e puérperas - mulheres que estão no período até 45 dias após o parto - no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, ou seja, todas, independente de terem ou não comorbidades, devem ser vacinadas pela campanha da Prefeitura de Goiânia.

O projeto de autoria do vereador Ronilson Reis foi aprovado na Câmara, em primeira e segunda votação. Posteriormente, encaminhado ao prefeito Rogério Cruz, que deixou passar o prazo de 15 dias e não sancionou e nem vetou a proposta, retornando para o Poder Legislativo cumprir o regimento interno, promulgando a matéria, tornando lei no município.

"A lei assegura que todas as gestantes sejam imunizadas com prioridade, sendo ou não portadora de comorbidades", explica o vereador Ronilson Reis. O crescente número de gestantes contaminadas pela Covid-19 e o agravamento do quadro clínico são fatores que motivaram Ronilson Reis a apresentar a proposta. Segundo ele, o risco às gestantes e puérperas está relacionado à imunodeficiência relativa associada a adaptações fisiológicas durante o período da gravidez e pós-parto. (Da assessoria do vereador Ronilson).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia