Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aava propõe programa para proteção de crianças testemunhas e vítimas de violência doméstica

Aava propõe programa para proteção de crianças testemunhas e vítimas de violência doméstica

por Quezia de Alcântara publicado 12/09/2023 11h40, última modificação 12/09/2023 13h27
Iniciativa oferecerá espaços de apoio em unidades de saúde, escolas e centros de assistência social
Aava propõe programa para proteção de crianças testemunhas e vítimas de violência doméstica

Foto: Alberto Maia

A vereadora Aava Santiago (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (12), na Câmara, projeto de lei para criação, em Goiânia, do Programa de Proteção e Apoio às Crianças Testemunhas ou Atingidas pela Violência Doméstica.

De acordo com a parlamentar, o objetivo é “oferecer medidas de proteção, apoio psicológico, acesso a serviços educacionais e bem-estar às crianças envolvidas em situações de violência doméstica”.

Segundo o texto, o programa contemplará a promoção de ambiente seguro e acolhedor para crianças testemunhas ou atingidas por violência doméstica, com espaços de apoio em unidades de saúde, escolas e centros de assistência social. Além disso, oferecerá atendimento psicológico especializado e acompanhamento emocional, tanto individual quanto em grupo, para crianças afetadas, visando mitigar impactos psicológicos causados pela exposição à violência doméstica.

Para operacionalizar o programa, a Prefeitura poderá firmar parcerias com órgãos de proteção à infância – como conselhos tutelares – para encaminhamento adequado de crianças e de suas famílias a serviços de assistência e de proteção.

Aava afirma que “ao instituir um programa específico para crianças testemunhas ou afetadas pela violência doméstica, o município de Goiânia envia uma mensagem forte à comunidade sobre a importância de proteger os mais vulneráveis”.

“Ao abordar os impactos da violência doméstica precocemente, o programa pode ajudar a quebrar o ciclo de violência, a promover o desenvolvimento saudável e a criar uma comunidade mais consciente e comprometida com o bem-estar infantil”, conclui.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia