Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / 11º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher vai debater os 12 anos da Lei Maria da Penha

11º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher vai debater os 12 anos da Lei Maria da Penha

por marcos — publicado 27/08/2018 17h15, última modificação 27/08/2018 17h15

Com o tema “Doze anos da Lei Maria da Penha: O que mudou?” a Câmara Municipal realizará, na próxima quinta-feira, 30 de agosto, às 18h30, no novo auditório da Faculdade Estácio de Sá, no Shopping Estação Goiânia, no Centro, a décima-primeira edição do Encontro em Defesa e Valorização da Mulher da campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto “Semeando a Paz.”

“A Lei Maria da Penha é importantíssima, ela visa proteger a mulher vítima de violência doméstica e familiar física, sexual, psicológica, moral e patrimonial e proporcionar amparo legal, condições de restabelecimento das vítimas e medidas protetivas de urgência, dente outras atribuições e possibilidades. Vamos analisar o que mudou no País depois dessa legislação e lançar um olhar crítico sobre o que ainda pode ser aprimorado”, destaca o presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (MDB), idealizador da campanha “Não Vai Ter Psiu!”, instituída por ele em 1º de março de 2017 no Legislativo goianiense.

Especialistas na teoria e na prática

O 11º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher contará com o formato dinâmico de roda de conversas com especialistas abordando diferentes ângulos dos assuntos propostos e tirando as dúvidas da platéia. A mediadora será a advogada licenciada Ilma Araújo, servidora pública estadual, professora universitária e presidente da Associação Projeto Semeando a Paz.

As debatedoras serão a comandante da Patrulha Maria da Penha em Goiânia, tenente Dayse Pereira, a assistente social do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), mestre em História e co-idealizadora e organizadora do Grupo de Estudos Coletivo “Em nome Delas”, Sherloma Starlet Aires, e a perita criminal da Polícia Científica (GO), mestranda e pesquisadora pela Universidade Federal de Goiás (UFG), também criadora e organizadora do Grupo “Em Nome Delas”, Gyzele Cristina Xavier.

Não Vai Ter Psiu!

A campanha “Não Vai Ter Psiu!” é suprapartidária, voltada para a Região Metropolitana de Goiânia e foi criada com o objetivo de combater todas as formas de violência e assédio às mulheres. Em 2017, primeiro ano da mobilização, foram realizados sete Encontros, cinco na Capital e dois em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares).

“Depois da Lei Maria da Penha foi ampliado no País o debate sobre a violência doméstica e a violência contra a mulher, mas ainda há muito a se fazer, muitos conceitos a serem mudados, muitos silêncios a serem rompidos e muita união entre a sociedade organizada e o Poder Público para a efetivação de políticas educacionais, de uma rede eficiente de amparo às vítimas e de punição para os criminosos, dentre outras medidas fundamentais,” ressalta Andrey Azeredo.

Serviço:

Evento: 11º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher da campanha “Não Vai Ter Psiu!” e projeto Semeando a Paz
Tema: “Doze Anos da Lei Maria da Penha: O que mudou?”
Realização: Câmara Municipal de Goiânia
Apoio: Faculdade Estácio de Sá
Data: quinta- feira, 30 de agosto de 2018
Horário: 18h30
Local: Novo Auditório da Faculdade Estácio de Sá
Endereço: Avenida Goiás, n° 2151, Setor Central, 1º andar do Shopping Estação Goiânia.

 

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia