Comissão do Trabalho e Servidores Públicos aprova projetos que beneficiam servidores da Educação
Matérias tratam de adequação do piso salarial dos professores e de pagamento de bônus aos trabalhadores administrativos
A Comissão do Trabalho e Servidores Públicos da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (9), dois projetos de lei que beneficiam servidores da Educação. As matérias são de autoria da Prefeitura.
Professores
Um dos projetos trata da adequação do piso salarial dos professores, cujo reajuste de 6,27% será aplicado em duas parcelas: 3% em julho; e 3,27% em setembro.
A vereadora Kátia (PT) apresentou emenda ao texto, prevendo o pagamento do reajuste retroativo a janeiro de 2025 – data prevista em lei. A proposta, entretanto, foi rejeitada.
Administrativos
O outro projeto cria bônus de R$ 850 no pagamento do auxílio-locomoção aos servidores administrativos da Educação.
Também de autoria de Kátia, emenda pretendia tornar permanente o pagamento do bônus. A sugestão, porém, não foi acatada pelo colegiado.
Para o presidente da comissão, vereador Sargento Novandir (MDB), emendas e pedidos de vista ao projeto de lei inviabilizariam o pagamento ainda em julho. No entanto, ele afirmou que, após o recesso legislativo, proporá ao prefeito o pagamento retroativo do reajuste aos professores.
As matérias seguem para segunda votação em Plenário.
Descrição da foto: presidente da Comissão do Trabalho e Servidores Púbicos, vereador Sargento Novandir (MDB), e vereadores Sanches da Federal (PP) e Cabo Senna (PRD)
Leia mais sobre o assunto:
- Aprovados aumento salarial para professores e bônus para servidores administrativos da Educação
- Projetos enviados pelo Executivo são destaque no Semana na Câmara