Aprovados aumento salarial para professores e bônus para servidores administrativos da Educação
Após aprovação pela CCJ, projetos serão votados, em primeiro turno, nesta terça-feira (8), durante Sessão Especial em comemoração aos 215 anos de Campinas
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (7), dois projetos enviados pelo Executivo que beneficiam trabalhadores da Rede Municipal de Ensino.
Uma das propostas adequa os vencimentos dos professores ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica. Com reajuste de 6,27%, em duas parcelas, a primeira retroativa a junho (3%) e a segunda a partir de 1º de setembro (3,27%), o valor, para jornada de 40 horas semanais, será de R$ 4.867,77.
Já os trabalhadores da área administrativa receberão bônus de R$ 850,00, excepcionalmente no mês de julho deste ano, em substituição ao auxílio-locomoção, que, pela atual legislação, não é pago durante o recesso escolar. A justificativa da Prefeitura é de que as atividades administrativas não são interrompidas no período.
Duas emendas apresentadas pela oposição – uma tornando o auxílio-locomoção permanente, inclusive nas férias, e outra concedendo o reajuste do piso em parcela única e retroativa a janeiro – foram rejeitadas.
Por determinação do presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (PRD), os dois projetos serão votados, em primeiro turno, nesta terça-feira (8), durante Sessão Especial em comemoração aos 215 anos de Campinas. O evento será realizado no Colégio Santa Clara.