Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / TCM-GO esclarece em nota sobre a gestão do IMAS

TCM-GO esclarece em nota sobre a gestão do IMAS

por Michelle Lemes publicado 09/03/2018 16h49, última modificação 09/03/2018 16h49

A assessoria de imprensa do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) enviou nota à Câmara Municipal de Goiânia para esclarecer em relação à matéria publicada neste site na segunda-feira, 5, sobre a gestão do IMAS. O TCM-GO considera errônea a afirmação do controlador geral do município de Goiânia, Juliano Bezerra, quando este afirma que o Tribunal de Contas dos Municípios determinou mudança nos sistema no ano passado, exigindo primeiro auditoria para só depois autorizar o pagamento dos procedimentos.

No item 19 do Acórdão nº 06904/2017, sobre o processo 04043/2016, de inspeção no Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS) pode-se verificar a oportuna determinação do Tribunal a respeito da questão em pauta.

O documento, em nenhum momento, acorda em exigir primeiro auditoria para só depois autorizar o pagamento dos procedimentos (o que indicaria a ocorrência de recomendação que poderia dar causa a uma demora no processo). A nota expressa que o interesse do Tribunal é o de contribuir, nas suas funções constitucionais, pelo melhor e mais rápido atendimento do IMAS aos direitos e necessidades dos cidadãos assistidos pela entidade.