Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara debate Congresso de Zootecnia inédito em Goiânia

Presidente da Câmara debate Congresso de Zootecnia inédito em Goiânia

por marcos — publicado 17/04/2018 22h00, última modificação 17/04/2018 22h00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), esteve, na tarde desta terça-feira, 17, em encontro no Paço Municipal com o prefeito Iris Rezende (MDB) e com organizadores do Zootec Brasil 2018, congresso que será sediado em Goiânia pela primeira vez e que reúne dois dos maiores e mais importantes eventos brasileiros da área de Zootecnia: a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (RASBZ), organizada pela Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) desde 1951 e o ZOOTEC, congresso organizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas desde 1991. A expectativa dos organizadores, que foram buscar o apoio da Prefeitura para a iniciativa, é de que este será o maior evento do setor já realizado no País.

Participaram da reunião com Iris e Andrey o líder do prefeito na Câmara, vereador Tiãozinho Porto (PROS), o presidente do Zootec Brasil, professor Bruno Mariano, o tesoureiro do evento, professor Rodrigo Medeiros, o coordenador de relações institucionais do Zootec, Paulo Roberto Silveira, e dois representantes da agência organizadora do congresso, a Win Eventos, Mailson Tinoco e Jôze Karlla Oliveira.

“O professor Bruno Mariano, presidente do Zootec Brasil 2018, e outros membros da comissão organizadora, estiveram comigo há alguns dias para convidar-me e solicitaram que eu os levasse até o prefeito Iris, o que prontamente me dispus a fazer dada a importância deste Congresso. Eventos como o Zootec movimentam a economia local, divulgam Goiânia para o Brasil e para o mundo e impulsionam o desenvolvimento da Capital e de todo o Estado abrindo novas fronteiras científicas e comerciais no agronegócio e nas áreas vinculadas a ele”, destacou Andrey.

O Zootec 2018 será realizado de 27 a 30 de agosto deste ano no Centro de Convenções do Câmpus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na avenida Engler, no Jardim Mariliza, região leste de Goiânia. O evento reunirá estudantes, pesquisadores, professores, profissionais da Zootecnia e áreas afins e grandes investidores públicos e privados. O tema central das atividades será “Zootecnia Brasileira: construindo saberes, formando pessoas e transformando a pecuária nacional” e visa exaltar profissionais, o setor produtivo, a área das ciências agrárias e o conhecimento, as rotinas e inovações desse universo.

Eventos simultâneos

Segundo os organizadores, são esperados mais de 2500 participantes que movimentarão 13 simpósios com 92 palestras, 8 sessões com 33 palestras, 7 fóruns, 5 reuniões e 2 assembleias, além da cerimônia de abertura. Simultaneamente, serão também realizados outros eventos satélites: o “Ideas for Zootec” que é uma competição entre empreendedores com ideias inovadoras, e a “Feira de Carreiras”, uma oportunidade para que empresas possam recrutar profissionais. E mais: os Jogos Universitários da Zootecnia (JUZ) serão realizados no complexo esportivo da PUC localizado junto ao Centro de Convenções no fim de semana que antecederá o congresso.

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: