Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klebia quer garantir a segurança de mulheres em bares e casas noturnas

Léia Klebia quer garantir a segurança de mulheres em bares e casas noturnas

por Michelle Lemes publicado 16/05/2019 16h47, última modificação 16/05/2019 16h47

A vereadora Léia Klébia (PSC) apresentou projeto de lei 2019/00201, na sessão desta quinta-feira, 16, para obrigar bares, restaurantes e casas noturnas a adotar medidas de auxílio à mulher que se sentir em situação de risco no município de Goiânia. A medida visa preservar as mulheres de situações de violência.

Segundo a matéria, caberá ao funcionário do estabelecimento acompanhar a mulher até o carro e realizar a comunicação à polícia, quando necessário. Cartazes deverão ser fixados nos banheiros informando a disponibilidade do estabelecimento de prestar a ajuda adequada.

“A presente proposta busca ampliar as medidas de proteção à mulher em nosso município. Para isso, utilizamos de mecanismos que resguardem a integridade física ou moral delas”, justificou a vereadora.