Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Empossada hoje Mesa Diretora para os próximos dois anos

Empossada hoje Mesa Diretora para os próximos dois anos

por Quezia de Alcântara publicado 02/01/2019 11h45, última modificação 03/01/2019 09h33

Em sessão solene, no plenário, tomou posse na manhã desta quarta-feira,2, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia para o Biênio 2019-2020 da 18ª Legislatura, composta pelos vereadores: GCM Romário Policarpo (Pros) como presidente; Clécio Alves (MDB) como 1º vice-presidente; Rogério Cruz (PRB) 2° vice-presidente; Jair Diamantino (DC) 1º secretário; Anselmo Pereira (PSDB) 2º secretário; Paulo Magalhães (PSD) 3º secretário e Emilson Pereira (Podemos) 4º secretário.

A sessão foi presidida por  Andrey Azeredo (MDB) e secretariada por Zander Fábio (PEN). Compuseram a mesa, além do prefeito Iris Rezende, o procurador Geral do Município, Breno Kelvys Souza Marques; o controlador Geral do Município, Juliano Gomes Bezerra; a representante do TRT 18ª Região, desembargadora Elza Cândida Silveira e o subprocurador-geral do Ministério Público, Carlos Alberto Fonseca. Além de diversos convidados, prestigiaram a posse dezenas de guardas civis metropolitanos do Município.

O novo presidente GCM Romário reafirmou em seu discurso o compromisso de tornar a Câmara de Goiânia um local voltado para a população da capital. “Vamos devolver o poder Legislativo para o povo que nos elegeu, pois todo poder emana do povo e nós fomos eleitos para servir esse povo, pois somos seus representantes”, destacou.

Ele prometeu ao prefeito Iris Rezende ser um aliado, “um parceiro fiel” para que “Goiânia continue a sorrir” e agradeceu ao chefe do poder Executivo pelo concurso público para a Guarda Municipal, que possibilitou seu ingresso no serviço público e sua participação na gestão municipal.

Natural de Novo Gama, Goiás, o GCM Romário Policarpo tem 31 anos de idade e foi eleito pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), mas filiou-se ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social) em 1º de setembro de 2018. Está em seu primeiro mandato de vereador. Servidor efetivo da Guarda Civil Metropolitana do Município exerceu o cargo de Presidente da Associação dos Servidores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – ASGMG. É formado em Gestão de Segurança Pública pela Uni-Anhanguera e já foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia – Sindigoiania.

A solenidade foi transmitida pela TV Câmara, para o canal 61,2 da TV aberta, Canal 8 da Net, e canal TVCAMARAGYN no Youtube.