Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI da Saúde ouve diretor do Ministério da Saúde

CEI da Saúde ouve diretor do Ministério da Saúde

por Michelle Lemes publicado 08/03/2018 17h20, última modificação 09/03/2018 11h58

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga irregularidades na Saúde recebeu nesta quinta-feira, 8, o diretor de Atenção Básica do Ministério da Saúde João Salame Neto. Participaram os vereadores Elias Vaz (PSB), Jorge Kajuru (PRP), Carlin Café (PPS) e Anderson Sales - Bokão (PSDC).

Vereador Elias Vaz esclareceu ao diretor sobre a situação precária da gestão das ambulâncias do SAMU em Goiânia, de que são insuficientes e exigem um gasto altíssimo com manutenção, como foi apurado pela CEI da Saúde. João Salame Neto assegurou que existe possibilidade de realizar as substituições daquelas que já tem mais de 5 anos e que ainda poderia solicitar a aquisição de novos. Ele relatou que esse trabalho precisa ser feito pela União, o Estado e os Municípios para que tenha êxito em relação à disponibilidade das ambulâncias.

Anderson Sales - Bokão solicitou informações a respeito da construção do Centro de Saúde da Família do Conjunto Riviera, que já havia sido iniciada na gestão do prefeito Paulo Garcia, mas não foi concluída e atualmente se encontra abandonada. Ele esclareceu que não existe a possibilidade do Ministério da Saúde aportar mais recursos porque não é aceito nem pelo Tribunal de Contas da União e também não é possível por meio de emenda parlamentar. Explica que a obra deveria ser retomada com recurso próprio do Município ou do Estado e que depois ele poderia repassar o restante que ainda não tinha sido transferido.

Amanhã, 9, às 8h30, na Sala de Reuniões das Comissões, a CEI da Saúde ouvirá a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.